1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 19-02-2018 15:29

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

EM SANTOS, SPRAY DE ESPUMA É PROIBIDO POR LEI

Com a proximidade do carnaval é bom lembrar que em Santos, o spray de espuma artificial é proibido desde 2016, por meio de lei complementar nº 929 de autoria do vereador e líder do Governo, na Câmara, Ademir Pestana (PSDB). O uso do produto que contém substâncias tóxicas também não está permitido em qualquer outra festividade na cidade.

Ademir Pestana chama a atenção quanto aos problemas causados pelo seu manuseio. “A rede social tem vários vídeos que mostram crianças e adultos sendo alvo das chamas provocadas pela espuma quando em contato com alguma faísca”, disse.  Ele também adverte sobre as substâncias nele contidas que em contato com a pele podem causar reações alérgicas, urticárias e irritação nos olhos.

Outra preocupação é o fato do spray de espuma poder ser utilizado como "arma". Em 2016, um aposentado foi alvo do spray quando transitava por um bloco carnavalesco em São Vicente. Na sequência foi agredido e sofreu tentativa de assalto. "Esse tipo de ação também pode ocorrer em nossa cidade", afirmou.

O descumprimento da lei sujeitará o infrator à advertência e apreensão do produto e ainda multa no valor de R$ 1 mil reais e caso de reincidência. “Existem muitas formas de brincar o carnaval, mas spray de espuma não é legal”!