1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 30-06-2017 21:31

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

Teatro e palestra abordam os cuidados com a Diabetes

Alunos de Fisioterapia da UNAERP Guarujá apresentaram peça teatral, palestra e fizeram testagem de glicemia nos pacientes da Clínica

Dados do Ministério da Saúde apontam que o número de casos de Diabetes no País cresceu quase 62%, de 2006 a 2016. A doença afeta 8,9% da população brasileira e o número é maior entre os mais idosos. Para evitar a incidência de diabetes entre os pacientes atendidos na Clínica-escola de Fisioterapia da UNAERP Guarujá, estudantes do curso realizaram uma ação preventiva sobre a doença, com peça teatral e palestra.

Na peça, os alunos mostraram a história de uma garota da roça, Florinda, que tinha uma ferida na perna que não cicatrizava. O estudante Guilherme da Silva Reis fez o papel de um dos vizinhos fofoqueiros que, com muito humor, davam palpites à moça. “Indicamos medidas caseiras, como passar mel ou pó de café na ferida, mas depois de ir ao hospital, a moça recebeu as orientações adequadas para tratamento das lesões”. Uma das formas de tratamento das feridas é a aplicação de laser, atendimento realizado gratuitamente na Clínica de Fisioterapia da UNAERP na área de Dermato-Funcional.

Uma das pacientes participantes do evento, Braulice Maria Souza da Silva, disse que nunca teve problemas de diabetes, e gostou da iniciativa da orientação. “Achei ótimo, a gente dessa idade tem que se segurar pra não comer muito, não podemos abusar. Afinal, a diabetes é mansinha, silenciosa, mas mata.”