1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 07-06-2022 21:41

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

Cartão BR Mobilidade será aceito nas vans de autolotação

Na tarde da quinta-feira (05/04) o vereador Lincoln Reis (PR), participou de uma reunião junto com o presidente da CET – Santos Rogério Villani e com uma comissão da Associação de Auto Lotação de Santos, para tratar do problema e dificuldade que a população dos morros vem enfrentando com o cartão BR mobilidade, que não estão sendo aceitos nas vans.
No mês de fevereiro de 2017, o parlamentar apresentou requerimento (5357/2017) solicitando informações do por que, as vans de autolotação não estão aceitando o cartão BR mobilidade, e também sobre a substituição dos leitores de cartões transportes instalados nas mesmas.
O presidente da CET Santos se comprometeu de imediato em estudar e buscar informações junto com a Viação Piracicabana (responsável pelo sistema de transporte público de Santos) para solucionar o quanto antes o problema com a validação dos leitores de cartões, para que os usuários possam utilizar o mesmo serviço que já utilizam nos ônibus e VLT. “Peço o prazo de uma semana, para conversar com a empresa e estudar a melhor forma para que essa liberação seja feita.”
Villani em conjunto com a empresa responsável pelo sistema, estudarão a viabilidade da modificação dos chips ou a troca da caixa de leitores de cartões, para que o sistema seja liberado no transporte público de vans o quanto antes.
“Quando alguns munícipes me procuraram formos nos informar, vimos que era apenas um problema na atualização do sistema e que com certeza será resolvido rapidamente”, completa o vereador.