1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 07-06-2022 21:41

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

CONTRATAÇÃO DE NOVOS MÉDICOS

Na última semana fui marcado em várias postagens relacionadas a problemas com falta de médicos nas unidades de saúde dos morros.
Na primeira postagem, munícipes reclamavam da falta de médicos na Unidade de Saúde do Morro Santa Maria. Conforme resposta da Secretaria Municipal de Saúde, fomos informados que a doutra Cida estava em férias e na sequencia se aposentou. A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que a substituição só poderia ser providenciada após a publicação da aposentadoria da servidora, e que durante o mês de fevereiro, outros profissionais substituíram a médica em dias alternados, conforme programação enviada ao nosso gabinete.
Na segunda postagem, os munícipes reclamavam da falta de médicos no período da noite na Unidade de Saúde do Morro da Nova Cintra, sendo que os pacientes estavam sendo orientados para se dirigirem a UPA Central. Conforme resposta da Secretaria Municipal de Saúde, fomos informados que o funcionamento a unidade de saúde do morro da Nova Cintra, a noite, depende de médicos que se comprometem em fazer o plantão em regime de hora extra. E, eventualmente, se comprometem e não vão ao plantão, como aconteceu no dia em que houveram as reclamações.

Diante ao exposto, apresento o seguinte requerimento.

REQUERIMENTO Nº

REQUEIRO, ouvido o Plenário, com base no artigo 58 da Lei Orgânica do Município, que esta Casa oficie ao Sr. Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, para que determine ao setor competente que nos informe se existem estudos para a contratação de novos médicos, de acordo com a necessidade das unidades de saúde, sendo que existe uma necessidade constante desses profissionais, principalmente no período noturno, que não deveria ser tratado como excepcionalidade com o pagamento de horas extras ?