1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 03-03-2021 11:48

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

PEDIDO REFORÇA NECESSIDADE DE DRONES NAS RODOVIAS

No último final de semana turistas foram alvo, novamente, de ação de criminosos no complexo Anchieta e Imigrantes na subida à Capital e Interior. A Câmara tem se posicionado à repeito e aprovou requerimento que cobra do Governo do Estado reforço da segurança por meio do Programa Dronepol. O documento foi apresentado pelo vereador Ademir Pestana (PSDB). Nele, o parlamentar propõe que o Governador João Dória potencialize a atuação do CPI-6 da Polícia Militar de Santos, com o envio de novos drones, inclusive para o monitoramento da segurança nas estradas do Sistema Anchieta e Imigrantes e nas vias de entrada e saída da cidade.

O Dronepol, pioneiro na gestão pública do Brasil, visa ampliar a utilização de drones, integrando-os aos sistema Olho de Águia 4.0. Trata-se de um importante aliado no combate ao crime, fornecendo imagens em tempo real, direcionando as ações das forças de segurança. 

Segundo o vereador, a ação dos criminosos vem se aprimorando dia a dia, com a utilização de tecnologia, uso de redes sociais e utilização de armamentos com alto poder letal. Ele acredita que o monitoramento e os serviços de inteligência são vitais nesta luta do bem contra o mal.

 “Em nossa região, a segurança nas estradas do Sistema Anchieta e Imigrantes, assim como as vias de acesso à cidade, de longe são uma preocupação, tanto para os santistas que deslocam a capital, quanto para os turistas que para cá se dirigem”, disse. Em 2015, ele já havia solicitado por meio de requerimento o monitoramento com drones no sistema das estradas.