1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 03-03-2021 11:48

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

ISENÇÃO NO ORQUIDÁRIO

O vereador Ademir Pestana (PSDB), solicitou ao Prefeito para que suspenda a cobrança de entrada no Orquidário Municipal de Santos até que o mesmo esteja em plenas condições de uso. Por meio de Requerimento, o parlamentar apontou os inúmeros problemas: faltam telhas no pavilhão, há umidade, limo, necessidade de pintura, excesso de mato e folhas não recolhidas, entre outros problemas. Há relatos de proliferação de ratazanas que se alimentam na gaiola das araras e dos papagaios e também circulam em outros espaços do parque.

O local é bastante visitado por santistas e turistas. É o segundo equipamento público em visitação na cidade. “Este equipamento requer uma melhor atenção por parte da municipalidade”, disse.

LIBERA VLT – O parlamentar solicitou também para que a Prefeitura realize gestão junto a EMTU visando a liberar a catraca nas estações do VLT para as pessoas que não conseguem emitir o bilhete nas máquinas existentes no local. Segundo ele, o direito de ir e vir é uma garantia constitucional, mas não é aceito o pagamento em dinheiro e com frequência o sistema está sem conexão, impedindo a compra com o cartão de débito.

DIA DE PORTUGAL - Pelo terceiro ano consecutivo, Ademir Pestana destina parte da verba parlamentar para incrementar as comemorações pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano entra em sua 10ª edição. “Acomunidade Luso-Brasileira tem um papel importante na história da cidade”, disse Ademir que estará presente na festa que acontece neste domingo (16/06), no Largo Marquês de Monte Alegre, no Centro Histórico de Santos.

Além de ser filho e neto de portugueses, Ademir também preside a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, fatores que o ligam à comunidade lusitana.