Câmara aprova projeto de lei que torna pão de cará patrimônio cultural de Santos.
A Câmara Municipal de Santos aprovou, o Projeto de Lei nº 22/22 que torna o pão de cará patrimônio cultural do município. Na próxima sessão, a matéria será votada em segunda discussão e, caso aprovado, segue para a sanção do prefeito.
De autoria do vereador Benedito Furtado (PSB), a ideia surgiu após o parlamentar ver a repercussão gerada nas redes sociais sobre o produto ser apresentado como uma novidade em uma padaria de São Paulo.
“Toda região têm seus costumes e tradições e a gastronomia é uma das principais receitas para diferenciar estados e municípios como o chimarrão, o acarajé, o queijo de minas e por que não o pão de cará?”, indaga o vereador.
“Quem nasceu e vive em Santos se orgulha de falar “tu” de forma singular, de dizer que mora na cidade com o maior jardim praial do mundo, que tem foto na estátua do leão, que já brincou na Fonte do Sapo, que mora no canal 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, que adora tomar sorvete na Itanhaém, comer um pastel no Carioca, se deliciar com a torta de banana do Sevilha. E todo santista que se preze já comeu um pão de cará”, finaliza.
Espalhe por ai: