1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer
Last Update:
General update: 09-09-2021 21:18

Espalhe por ai:

FacebookTwitterYoutubeLinkedin

Audrey cobra uma solução para a questão sobre o câncer

Quando o assunto é câncer, um dia pode fazer a diferença. Agora, imagine a angústia de quem descobriu a doença, precisa iniciar o tratamento e descobre que precisa aguardar uma vaga na Rede Estadual! Essa situação, absurda e desumana, vem acontecendo com pacientes que precisam de iodoterapia. A vereadora Audrey Kleys apresentou um requerimento à Prefeitura de Santos e um ofício à Secretaria de Estado da Saúde pedindo mais atenção a estes pacientes.

A iodoterapia é eficaz e muito importante para o câncer de tireóide. A glândula tireoide absorve praticamente todo o iodo presente no sangue. Quando uma dose de iodo radioativo, conhecida como I-131, é administrada, pode destruir a glândula tireoide e quaisquer outras células cancerígenas da tireoide, com pouco ou nenhum efeito colateral para o corpo.

A referência da Rede Hebe Camargo (do Governo do Estado) para os pacientes da Baixada e Vale do Ribeira, que necessitam iodoterapia, é a Santa Casa de São Paulo, que diminuiu a oferta durante a pandemia, represando este atendimento e prejudicando muitas pessoas tanto na Baixada Santista quanto no Vale do Ribeira, onde o vereador de Registro, Fábio Tatu, passa pelo mesmo problema.

Audrey cobra uma solução para a questão. "É preciso que o Governo do Estado resolva esta situação! Câncer pode matar tanto quanto o coronavírus. Não é possível deixar todos estes pacientes desatendidos por causa da pandemia, até porque os números, no momento, são sensivelmente mais baixos do que no auge. Estarei ao lado destes pacientes, acompanhando e cobrando, até que o assunto seja resolvido! Levarei o caso também ao Ministério da Saúde na próxima semana", finaliza.